Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

SEJA VOCÊ A MUDANÇA NO TRÂNSITO

A Prefeitura de Novo Horizonte/SP, através da Unidade Gestora de Trânsito promoveu palestras e contações de histórias para escolas públicas e particulares, em alusão a Semana Nacional de Trânsito que é celebrada anualmente de 18 a 25 de setembro. O tema proposto pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) para este ano é “Seja você a mudança no trânsito”.

Irene Rios (mestra em educação e autora de livros e artigos relacionados a educação de trânsito) ministrou as palestras para os jovens focando no tema e no desenvolvimento de valores, posturas e atitudes no trânsito. De acordo com o Coordenador Chefe da Unidade Gestora de Trânsito, Claudio Bellintane Junior (Chebinha Jr.)  A mudança no trânsito é uma questão cultural, por isso, o assunto tem que ser tratado com muita responsabilidade, pois o trânsito só muda quando a gente muda.

Outra atividade desenvolvida foi a continuidade do Projeto “O Contador de Histórias vai às Escolas”. Este projeto tem a finalidade de trabalhar o tema trânsito, de maneira lúdica, valorizando o que as crianças têm de mais natural, a fantasia e a brincadeira, além de ajudar a criança a entender os perigos do trânsito, os sinais e as regras de circulação, considerando que cidadania deve ser um aspecto de realização dos acontecimentos diários. As histórias foram contadas pelo artista Rodrigo Calistro com muita dedicação, além do mais, o artista era extremamente dinâmico, divertido, paciente e atencioso com as crianças.

Segundo Chebinha Jr, os valores e princípios construídos na infância e na adolescência ficam armazenados na memória e são usados por toda a vida, por isso, é de suma importância desenvolver um trabalho voltado para o público infantil.

Fonte: Unidade Gestora de Trânsito.

Mais Notícias

  • 15/06/2018

    Saúde registra casos de atendimento antirrábico em Novo Horizonte

    A Vigilância Epidemiológica de Novo Horizonte registrou 35 casos ...

    Ver notícia completa
  • 15/06/2018

    Encerramento da Campanha Faça Bonito de combate à exploração sexual infantil

    A Prefeitura de Novo Horizonte, através do CRAS (Centro de Referê...

    Ver notícia completa
  • 15/06/2018

    Encerramento da Campanha do Agasalho em Novo Horizonte

    O Gerente Divisional da Sabesp de Novo Horizonte, Nivaldo Fabem, ...

    Ver notícia completa