Detalhe do Concurso

Voltar para a Pagina Principal

Habilitação Específica de Nível Médio para o Magistério em 2018

=PORTARIA SME N.º 23/2017=

 

“Estabelece as normas operacionais do Processo Seletivo para ingresso

 no 1.º ano  da Habilitação Específica de Nível Médio para o

Magistério, em 2018  e dá outras providências”.

 

 

O Secretário Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais e à vista do art. 3.º  da  Deliberação CME-NH n.º 02/2014 e no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICA e INSTRUI, que fará realizar a seleção pública, destinada ao preenchimento de vagas para o ingresso no 1.º ano da Habilitação Específica de Nível Médio para o Magistério, com duração de 04 (quatro) anos, na Rede Municipal de Ensino, para o ano letivo de 2018, de acordo com as disposições legais e das instruções a seguir:

 

 

I – Das Inscrições

 

      I.1. As inscrições estarão abertas a partir das 08h do dia 11.12.2017 até as 23h e 59 min do dia 19.12.2017, exclusivamente pela internet através do site www.novohorizonte.sp.gov.br  preenchendo a ficha de inscrição através do formulário que poderá ser pago em qualquer agência bancária, até o dia do vencimento indicado no respectivo boleto.

 

 

      I.2 – Condições para inscrição:

 

      a) ser brasileiro nato(a) ou naturalizado(a);

     

      b) aluno cursando a 8ª.série/9.º ano do Ensino Fundamental e/ou portadores  de certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente.

 

     I.3 – O candidato interessado em participar do processo  deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais), através de Guia de Arrecadação que deverá ser emitida via internet.

 

 

II – Da Prova

     

       A prova de caráter classificatório, de questões referentes às três áreas do conhecimento, relativas aos mínimos curriculares do Ensino Fundamental, composta de:

 

 

Disciplina

N.º de Questões

Total de Pontos

Português

20

40

Matemática

15

30

História

05

10

Geografia

05

10

Ciências

05

10

Total

50

100

 

 

II – 1 – A prova objetiva terá duração máxima de 03 (três) horas.

 

II – 2 – O candidato somente poderá ausentar-se da sala de prova após 01 (uma) hora do início de sua aplicação.

 

II – 3 – O candidato deverá comparecer ao local destinado para aplicação da prova munido do material necessário (caneta esferográfica com tinta preta ou azul) e de documento de identidade original com foto.

 

II – 4 – Todas as respostas serão transferidas para folha de resposta que deverá ser assinada a tinta (azul ou preta) e entregue ao fiscal da sala quando do término da prova, junto com o caderno de questões, sob pena, de eliminação do certame.

 

II – 5 – Para cada questão haverá apenas uma única resposta, sendo anuladas aquelas rasuradas ou assinaladas mais de uma vez.

 

 

III – Data, horário e local de aplicação das provas:

a)Data: 14.01.2018 (domingo)

b)Horário: 08h às 11h

c)Local: EMEF “Francisco Álvares Florence” – Rua 7 de Setembro – n.º 1233 – Vila Patti – Novo Horizonte - SP

 

III – 1 – Os portões serão abertos às 7h e fechados às 8h, sendo proibida a entrada de   candidatos após este horário.

 

III – 2 - Somente serão admitidos às provas os candidatos que estiverem munidos da documentação necessária.

 

 

IV – Dos resultados:

       

    IV – 1 - O gabarito da Prova será divulgado no dia 14.01.2018, a partir das 18 h, somente no site www.novohorizonte.sp.gov.br

   

    IV – 2 – O candidato que discordar do gabarito oficial poderá impetrar recurso no prazo de 1 (um) dia, na Secretaria Municipal de Educação à Rua Carvalho Leme n.º 362 – Centro – Novo Horizonte – SP.

 

 

V – Da classificação:

 

   V– 1 – A classificação será feita em ordem decrescente, sendo a composição da classificação final obtida através da somatória dos pontos da prova objetiva, a ser publicada no dia 22.01.2018.

  

   V – 2 -  O desempate entre os candidatos será feita através de sorteio que será socializado após a divulgação dos resultados da aplicação da prova, dia 24.01.2018.

 

 

VI – Das vagas:

 

   VI – 1 – No ano de 2018, serão disponibilizadas 35 (trinta e cinco) vagas para a Habilitação Específica de Nível Médio para o  Magistério, formando uma turma em uma das unidades escolares jurisdicionadas à Secretaria Municipal de Educação.

 

 

VII – Das disposições finais

   

        1 – Todas as informações sobre a prova serão veiculadas somente no site www.novohorizonte.sp.gov.br

       

       3 – As Matrículas deverão ser efetivadas na Secretaria Municipal de Educação – Rua Carvalho Leme, 362 – Centro – Setor de Vida Escolar, no período de 05 a 09.02.2018. Ressalva-se que o término do curso se dará somente ao final do 4º (quarto) ano (apenas nessa data se dará a entrega do certificado de conclusão).

 

       4 – Os casos omissos serão resolvidos na Secretaria Municipal de Educação.

      

       5 – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

 

Novo Horizonte, 01 de dezembro de 2017.

 

 

 

PAULO CÉSAR MAGRI

Secretário Municipal de Educação